Centro Acadêmico de História - Por Lutas e Conquistas!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Primeira sessão do Cine UEMA

Olá galera! Convidamos todos para o Cine UEMA! Isso mesmo. Pra quem gosta de cinema o CAHIS dá mais uma opção. Na UEMA também vai ter exibição de filmes.
A primeira sessão acontece quinta-feira, dia 26, às 19h no auditório da UEMA. Serão exibidas seis produções tocantinenses que fazem parte da Coleção Cinematoca. Também teremos a presença do jornalista Antônio Fabrício, que é diretor de alguns dos curtas que serão exibidos.

SINOPSES:

O CAMINHO DAS ONÇAS (doc. 1996) - Marcelo Silva 
Documentário dirigido por sérgioSanz, gravado em 16mm, que conta a luta do engenheiro Bernardo Sayão, para a construir a rodovia Belém-Brasília. Sua trágica morte e o preconceito das elites do sul, contra a estrada. Neste filme Marcelo Silva atua como pesquisador, assistente de direção e co-roteirista, juntamente com Hélio Brito.
3 reais

3 REAIS (documentário rodado em Imperatriz- MA) - Antônio Fabrício
Um recorte do mundo dos mototaxistas em três corridas, três histórias e três reais.

TA AÍ (ficção) - Antônio Fabrício
Tom Zé canta uma velha marchinha de carnaval, e a relação de amor e de ódio entre um casal pode acabar da pior ou da melhor maneira possível.

VIAGEM - FRATASIE (docudrama) - Antônio Fabrício, Tácio Pimenta e Pedro Márcio
Uma jornada estética entre o mundo real, o eu poético e o início de tudo, sugere novas abordagens para o entendimento do próprio homem.

UNDER THE RAINBOW (doc. 2004) - André Araújo
A capital mais jovem do país recebe sua primeira parada GLBT, colocando em choque ideais de liberdade e o preconceito construído junto com a cidade.

A FAMÍLIA QUE MORAVA NA IMPRESSORA (animação - 2004) - Raquel Etges
Dentro de uma impressora, morava uma feliz família de aranhas, até o dia em que quiseram despejá-las. Depois de negociação, encontraram uma solução.


O Cine UEMA é aberto para toda comunidade. 
Chame seus amigos! Venham!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a visita. Volte sempre!