Centro Acadêmico de História - Por Lutas e Conquistas!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Você sabe o que é construção coletiva?

O quê a SIEH tem haver com a SeCA?

A Semana de Integração dos Estudantes de História (SIEH), proposta pelo CAHIS Por Lutas e Conquistas na Assembléia Geral do Estudantes de História do dia 24/02, está sendo construída com base no Movimento Estudantil de História (bandeiras da Femeh, em breve uma postagem sobre), mas também possui alguns elementos do Movimento Estudantil de Comunicação (Mecom). Talvez você se pergunte: Que p0##@ é essa? Como assim? Eu sou historiador!?
Caaalma! O projeto da SIEH seguiu o modelo do projeto político e de organização da Semana do Calouro de Comunicação Social  - Jornalismo da UFMA, a SeCa. Para conhecer acesse: http://www.secadaufma.blogspot.com/
Mas não se preocupe! O CAHIS adaptou e nosso projeto politico está de acordo com a realidade da UEMA e do Curso de História, e por questões burocráticas deve ser logo entregue no departamento de História.
O Mecom utiliza a contrução coletiva, antes, e a manutenção coletiva durante os encontros, e é isso também que traremos para nossa semana de historiadores - o modelo de organização estudantil.
Desta forma, a SIEH se fará autogestionada, construída por estudantes de História e para estudantes de História. Ahá! Não é apenas o CAHIS que vai por a mão na massa. Se ninguém ajudar, a SIEH não sai do papel!
Lembrem-se, essa forma de se organizar foi sugerida na assembléia do dia 24/02 e não ouve objeção, pelo contrário, foi muito bem vinda!
Quer opinar? Quer ajudar? Então apareça nas reuniões! Depois não adianta querer só criticar!
A programação não está totalmente fechada, durante as duas primeiras reuniões de elaboração da SIEH serão consideradas as opiniões pertinentes para programação da semana. Já foi realizada a primeira dia 21/03.
Tá esperando o quê?  Se liga nos avisos e repasse!
MoViMenTe-SE!

O CAHIS agradece a todos que desenvolveram o projeto da SeCa, em especial a pessoa de Juliana Carvalho! Nosso muito obrigado e sucesso na SeCa!
Viva o Movimento Estudantil! o/
Juntos podemos mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a visita. Volte sempre!